A importância da consciência de classe dentro de uma sociedade capitalista

O objetivo deste curso é possibilitar aos dirigentes sindicais e também suas respectivas bases a compreenderem mais sobre a consciência de classe e, principalmente, a importância dessa consciência dentro de uma sociedade capitalista.

Ao final deste curso o aluno deverá compreender o que é a consciência de classe; de onde ela surgiu; aspectos que permeiam esse tema e também será capaz de fazer uma autoavaliação quanto a existência ou não da sua própria consciência de classe.

O aluno deverá ainda compreender o contexto histórico tendo como pano de fundo a consciência de classe e ter condições de debater esse tema em suas bases para, a partir daí, traçarem as estratégias de lutas das suas respectivas entidades.

Essa formação será muito importante para que os dirigentes e base aprendam a fazer essa importante leitura do mundo, disseminar esse conteúdo em suas bases como forma de possibilitar maiores esclarecimentos das bases; atuar para mudar o curso dos acontecimentos no mundo que o cerca, garantir avanços no projeto político das instituições sindicais.

• Participantes inscritos: 1